sábado, 17 de maio de 2014

Susana Wesley
"Mãe dos irmãos Wesley, criou filhos para Deus"
Susana Wesley foi a maior de vinte e cinco irmãos e a mãe de dezenove filhos. John, seu décimo quinto filho, fundador do Metodismo, nasceu em Epworth, Inglaterra, na mesma cidade onde também nasceu Charles, seu filho décimo oitavo, o compositor de hinos famosos.
Ela suportou privações, mas nunca se desviou da fé e da mesma maneira ensinou a seus filhos. Sobrepondo-se às provas, ela praticava o que pregava a seus filhos. Ainda que deu a luz dezenove filhos entre 1690 e 1709, e era uma mulher por natureza frágil e ocupada com os muitos cuidados de sua família, apartava duas horas cada dia para a devoção a sós com Deus. Susana tomou esta decisão quando já tinha nove filhos. Não importava o que ocorresse, ao soar o relógio ela se apartava para sua comunhão espiritual.
Na biografia sobre Susana Wesley, Mabel Brailsford comenta: “Quando nos perguntamos como vinte e quatro horas podiam conter todas as atividades normais que ela, uma frágil mulher de trinta anos, era capaz de realizar, a resposta pode ser achada nessas duas horas de retiro diário, quando ela obtinha de Deus, na quietude de seu quarto, paz, paciência e um valor incansável”.As provas que Susana suportou poderiam tê-la achatado. Somente nove de seus dezenove filhos sobreviveram até a vida adulta. Samuel, seu primogênito, não falou até os cinco anos. Durante aqueles anos ela o chamava “filho de minhas provas”, e orava por ele noite e dia. Outro filho se asfixiou enquanto dormia. Aquele pequeno corpo foi trazido a ela sem nenhuma palavra que a preparasse para enfrentar o que tinha sucedido.Seus gêmeos morreram, ao igual que sua primeira filha, Susana. Entre 1697 e 1701 cinco de seus bebês morreram. Uma filha ficou deformada para sempre, devido ao descuido de uma empregada. UM de seus filhos tiveram varíola.Outras dificuldades a perseguiram. As dívidas cresciam e o crédito da família se esgotava. Seu esposo, que nunca foi um homem prático, não conseguia viver dentro do orçamento de sua família, e se não tivesse sido pela diligência de sua mulher, com frequência não teriam tido alimento.
Desde o ponto de vista puramente material, a história de Susana foi de uma miséria invulgar, privações e fracasso. Espiritualmente, em mudança, foi uma vida de riquezas verdadeiras, glória e vitória, pois ela nunca perdeu seus altos ideais nem sua fé sublime. Durante uma dura prova, ela foi a seu quarto e escreveu: “Ainda que o homem nasça para o infortúnio, eu ainda creio que têm de ser raros os homens sobre a Terra, considerando todo o curso de sua vida, que não tenham recebido mais misericórdia do que aflições e muitos mais prazeres do que dor.em apocalipse vemos muitos versículos dizendo ao que vencer, ao que vencer a dor, ao que vencer as lutas, as perseguições. DEUS tem promessas para todo vencedor siga o exemplo desta mulher seja uma vencedora.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Conhecendo a vontade de DEUS na uniao do casal!!

Não basta estar casado temos ser  unidos em(GN,2:23)esta escrito disse  Adão esta agora é osso dos meus ossos e carne da minha carne.esta é a vontade de DEUS o propósito dele para o casal que os dois seja unidos tenham a mesma visão caminhem juntos orem juntos.
Totalmente contrario ao que satanás tem feito nas famílias nos lares tem trazido a divisão destruição.
A biblia tem muitos versículo que nos fala da importância da união de não ficar só em (Ec4-9)diz melhor serem dois do que um tem melhor paga do seu trabalho juntos vocês podem ir mais longe conquistar mais receber mais.a biblia diz porque,se um cair o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois caindo não haverá outro que o levante.
O que satanás tem feito é divido os lares separando casais causando conflito com os filhos porque sabe que sozinhos somos mais vuneraveis aos seus ataques  juntos temos muitas vantagens, pois DEUS não nos criou pra vivermos isolados uns dos outros(Gn-2-18) quando houver alguma situação e os dois estiverem juntos em acordo vai ser mais fácil  resistir(EC-412) o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
E o mais importante que Jesus esteja sempre presente em seu casamento. Pr ANA

terça-feira, 6 de maio de 2014

Evento para Jovens!!












Seja uma mulher cheia do Espirito Santo

 Atos 2.4(E todos foram cheios do Espírito santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito santo lhes concedia que falassem;
O falara noutras línguas, era entre os crentes do NT,um sinal da parte de DEUS para evidenciar o batismo no Espírito santo(ver 2,4) este padrão bíblico para viver na plenitude do Espírito continua o mesmo nos dias de hoje.
Para ter o fruto do Espírito ser uma mulher cheia do Espírito santo temos que buscar o batismo no Espírito santo é algo que precisamos mas poucos se importam. Quando temos o Espírito santo somos guiadas por ele não pelas nossas vontades.
A bíblia nos fala da luta contra a carne o Espírito(GL:5,17)Se você se deixa ser guiada pela as obras da carne será uma mulher ciumenta, invejosa, ate mesmo idolatra,não terá domínio pro pio terá uma uma vida descontrolada
Mas se buscar ser cheia do Espírito santo. ter o fruto do Espírito ser uma mulher de fé, mansa,ter paz fazer do seu lar um pedacinho do céu.(GL:5,22) a biblia diz se eu vivo no Espírito eu ando também no Espírito. contra estas coisas não a lei.praticar as obras da carne pode nos custar a salvação a biblia nos ensina que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de DEUS. valorize o que precisa ser valorizado priorize o que precisa ser priorizado. peça o Espírito santo para te guiar e direciona sempre será uma nova mulher ser cheia do Espirito santo é ser cheia de DEUS.Pra:ANA